domingo, 30 de outubro de 2011

Atitudes precipitadas

Agir por impulso pode ser prejudicial na escolha do par ideal

Beautiful young woman looking depressed
(Imagem: Fotolia)
Moreno alto, olhos verdes, louro, atraente. Como será a aparência da pessoa dos seus sonhos? Geralmente é comum muitas jovens idealizarem o futuro namorado, o parceiro ideal. Porém, aparência é apenas um detalhe quando o futuro está em jogo. Visando apenas ao exterior, não são poucos os que sofrem por falta de uma direção e se decepcionam. Afinal, como saber qual a pessoa certa e se realmente faz parte dos planos de Deus para a sua vida?


Para a escritora Tania Rubim, autora do livro “Escolhida para o Altar – Um Manual Para a Futura Esposa de Pastor”, quem busca um relacionamento perfeito não deve tomar atitudes precipitadas. “Na hora da escolha é preciso buscar uma direção. A jovem que quer ter um relacionamento abençoado não deve tomar nenhuma atitude precipitada. Deve primeiro orar para conhecer a vontade de Deus.”

Segundo a escritora, muitos relacionamentos frustrados foram impulsionados pelas emoções do coração, sem usar a lógica. “Muitos agiram assim e sofrem até hoje. Sempre que você teima em fazer algo que não vai de acordo com a vontade de Deus, as consequências se tornam desastrosas”, adverte.

Tania dá algumas dicas para descobrir qual a pessoa certa. Fique alerta aos seguintes sinais:

– Veja se realmente o rapaz professa a mesma fé e se é convertido. Caso contrário, sua vida será um sofrimento;
– Fique atenta às conversas, pois a boca fala do que o coração está cheio;
– Verifique o caráter, se existe falsidade, mentira, falta de temor a Deus. Se forem detectados esses sinais, fuja deste relacionamento.

Se você orou, seguiu todas essas orientações e teve a resposta negativa, cuidado, pois muitos casamentos destruídos hoje são frutos de uma má escolha no passado. Porém, se a resposta for positiva, seja feliz. Mas não esqueça: deixe Deus agir, Ele nunca erra!

Fonte:http://www.folhauniversal.com.br/coisasdemulher/noticias/atitudes-precipitadas-8299.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário