terça-feira, 4 de outubro de 2011

Precisando de ajuda?

"Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão." 
Provérbios 17:17



Conte conosco!
Terapia do Amor
Av.: dos Autonomistas,2222
Osasco- Centro


Facebook: Terapia do Amor Osasco

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

5 coisas que um solteiro deve fazer.


5 coisas que eu faria se fosse solteiro



Para quem é solteiro, cada dia que passa fica mais difícil resistir às pressões e tentações de ceder à um relacionamento mal considerado. “Tá ficando velha, hein? Quando é que vai casar?” “E aí, não deu certo com a fulana não? Poxa, você não tem sorte rapaz...” 

E para somar, têm as novelas e filmes com um fica-fica que não acaba mais. Tudo levando o solteiro a pensar: “Eu devo ser a única pessoa no mundo que não tem ninguém...” 

Mentira. Sua cabeça sabe que é. 

Mas o seu coração lhe faz crer que é verdade. 

Muito bem. Aqui vai o que eu faria se fosse solteiro ou solteira hoje: 


1. Deixaria de comparar – Eu sou eu, você é você, e o Dado Dollabela é... ele mesmo. Ninguém é igual. Por quê então comparar a sua vida com a dos outros? Comparações são fontes de ansiedade e frustração. Assuma quem você é e não se preocupe com os outros. Se a sua melhor amiga vai se casar, bom para ela. A felicidade dela não precisa ser sua tristeza, nem razão de você correr para se casar e não "ficar para trás."

2. Investiria em mim mesmo – Questão de inteligência. Se eu quero atrair um bom partido, eu mesmo tenho que ser um. Além do que, quando eu invisto em mim mesmo, eu aprendo a me valorizar. Quem tem alta autoestima não vai aceitar ser usado ou tratado de qualquer maneira, nem se contentar com qualquer um. 

3. Só deixaria meu coração gostar de quem minha mente aprovasse – O coração não pensa, só sente. E por causa de sentimento, muitos se casaram e divorciaram. Portanto, antes de permitir que meu coração sinta algo por alguém, eu iria usar a minha inteligência para selecionar a pessoa cujas características fossem compatíveis comigo. Se não passar o teste da inteligência, então meu coração estaria proibido de gostar. E fim de papo. 

4. Eu iria até a pessoa – Usando a mente e não o coração, se uma candidata em potencial aparecesse, eu iria até ela ao invés de ficar esperando que viesse até mim. (Faria o mesmo se eu fosse uma mulher; é questão de fé.) Conversaria, procuraria ver se tem futuro, e se visse que não, seria sincero e cortaria logo. A vida é curta demais para se enganar e enganar a outros. 

5. Eu recorreria ao Melhor Casamenteiro de todos – Deus. Afinal, foi Ele que me criou assim, com essa necessidade de ter uma outra metade. Então eu jogaria o problema de volta para Ele. Faria como Abraão quando buscou esposa para Isaque. Tiro certeiro. Não tem como errar. Afinal, o verdadeiro amor nasce da fé. Por isso, a fé é o caminho mais certo para encontrar a pessoa que vai lhe fazer feliz. Essa seria a minha garantia. 

Taí, falei. 

Renato Cardoso
http://www.bprenatocardoso.com/2011/09/5-coisas-que-eu-faria-se-fosse-solteiro.html
Fonte: 

domingo, 2 de outubro de 2011

Sapato apertado: suas causas.




Neste sábado (01) o Pr. Ivanilton, responsável pela Terapia do Amor de Osasco, alertou a todos sobre as causas de um relacionamento com a pessoa errada. Durante a reunião ele convidou todos os solteiros para subirem no altar, onde orou e determinou que todos fossem consagrados com o Espírito do Amor. O "anjo do amor" escolheu alguns dos solteiros para calçar um par de chinelos, e para cada um perguntou "Está de acordo com o tamanho do seu pé?". Com este exemplo o Pr. Ivanilton demonstrou o quanto é importante analisar o caráter da pessoa antes de iniciar um relacionamento.Se desde o início do namoro a pessoa sinalizar atitudes desagradáveis, isso é um sinal que futuramente a situação pode agravar. 

Para entender um pouco mais sobre as causas de um sapato apertado, encontramos no site do Instituto de Ortopedia e Saúde as causas e a resolução do problema:

"Entre os problemas mais comuns que acometem os pés, está a calosidade que surge, em geral, por causa da pressão do calçado sobre a pele dos dedos. Essa compressão é um estímulo para a produção de um tecido fibroso, que é o calo. Um pedicuro pode remover esse excesso de tecido, mas esta é uma medida meramente paliativa: o problema só se resolve mesmo livrando o pé do sapato apertado." 

Se você está calçando um sapato apertado, livre-se dele o quanto antes, para não ter prejuízos maiores futuramente.

Quer saber como mudar sua vida sentimental?

Terapia do Amor Osasco
Av. dos Autonomistas,2222
Osasco- Centro
Fale com: terapiaosasco@gmail.com