segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Mas é tão gostoso...



O seu coração é a coisa mais descontrolada, imprevisível, perigosa e traiçoeira que você irá conhecer durante toda a sua vida. Sim, o bicho é ruim mesmo. 

A energia que o mantém pulsando chama-se emoção. Ele não conhece bom senso; não se importa com as consequências nem com o futuro. Ele só se importa com o agora. Ele só quer sentir — sentir todos os tipos de sentimentos “gostosos”. 

A tragédia é que muitas pessoas vivem segundo os seus corações. “Ouça a voz do seu coração”, “Um sentimento tão assim”, “Não dá para negar o que eu sinto”, “Sinto em meu coração”, “Não pode ser errado se o que sinto é tão certo” – são apenas algumas das frases mais usadas na maioria das canções românticas nos dias de hoje. Pura lavagem cerebral. 

Se você quer estar seguro e ser feliz por muito tempo, trate o seu coração da mesma maneira que trataria uma pessoa louca. Não dê ouvidos a ele, ignore o que ele diz, e mantenha-o sob controle. 

O que confia em seu próprio coração é insensato. Provérbios 28.26 

Os sábios vivem segundo a mente, e não segundo o coração


Fonte: Bispo Renato Cardoso

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

3° Jejum de Daniel - Seu maior objetivo é...?


Estamos vivendo a fé do Jejum de Daniel, este é um momento de renúncia das nossas vontades e desejos que não tem haver com a nossa vida espiritual. 
Durante os doze meses do ano buscamos atingir as metas que traçamos no início do ano. 
Agora, pare e reflita, o que você conquistou dessa lista de objetivos?
Qual deles é o mais importante?
O que você vai carregar para o próximo ano?
Acredito que nascer de novo, receber o Espírito Santo, renovar sua aliança com Pai, estejam na sua lista de objetivos.
Se você refletiu, volte a sua lista e analise com muita cautela e responda para si mesmo:
"Vale a pena lutar por qualquer área sem mesmo ter a presença de Deus dentro de mim?"
A hora é agora!
Busque-o como se estivesse com muita sede, e Ele virá para saciá-lo.


A tarefa de hoje é: 
Revisar a minha lista de objetivos e definir o mais importante para a minha vida espiritual.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Alma gêmea existe?


Encontrar alguém que nos faça feliz, nos compreenda e nos ame incondicionalmente é o sonho de qualquer pessoa. Enquanto algumas estão literalmente à caça do parceiro ideal, outras aguardam o encontro com sua alma gêmea. Mas é nesse momento que surge uma dúvida: alma gêmea existe? Durante o programa “A Escola do Amor” desta segunda-feira (12), bispo Renato Cardoso e a esposa Cristiane Cardoso responderam a este questionamento tão comentado nos dias atuais.

Segundo o bispo, muitas pessoas ainda não se casaram porque ficam esperando encontrar a alma gêmea. “Há ainda os que estão casados e frustrados no relacionamento porque acreditam que o cônjuge não é a pessoa certa. Se você está em busca da alma gêmea, saiba que vai ficar procurando por muito tempo e não vai encontrar porque ela simplesmente não existe”, esclareceu.

Para a psicóloga Sônia Bessa, entrevistada do programa, a busca intensa pelo amor perfeito pode resultar em grande decepção. “Não existe fórmula de sucesso. Eu acredito no seguinte: quando falo ‘eu te amo’ para alguém é porque esse alguém está me deixando amá-lo como eu sei”, afirmou.

Bispo Renato salienta que não há alguém que seja perfeito e essa ideia de alma gêmea surgiu na Grécia antiga. “Na mitologia grega, o ser humano tinha duas cabeças, quatro pernas e quatro braços. Então, um deus grego, chateado com o ser humano, mandou um raio e o dividiu em dois, ficando então com uma cabeça, duas pernas e dois braços. Como punição, deveriam ficar procurando a outra metade pelo resto da vida. Essa história é algo apelativo. Eu não acredito que haja apenas uma pessoa, dentro de sete bilhões em todo o mundo, que possa fazer outro ser humano feliz”, ressalta.

Para o bispo, o mais importante antes de iniciar um relacionamento é saber escolher a pessoa adequada. Para Cristiane Cardoso, o casamento é constituído por regras, que quando seguidas minimizam os problemas. “A pessoa tem de ser fiel, parceira, amiga, atenciosa. Deve também priorizar o casamento. Às vezes, as pessoas não querem segui-las e então surgem as desavenças”, ensinou.

“O amor não é cego, mas ele escolhe não olhar o lado ruim”, disse o bispo Renato. E Cristiane conclui: “Não espere pela alma gêmea. Seja você a pessoa certa para o outro.”

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

3° dia do Jejum de Daniel

Respondeu-lhe o anjo: Virá sobre ti o Espírito Santo, e o poder do Altíssimo te cobrirá com a sua sombra; por isso o que há de nascer será chamado santo, Filho de Deus. 
Lucas 1:35


segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

3° Jejum de Daniel -


"porque o reino de Deus não consiste no comer e no beber, mas na justiça, na paz, e na alegria no Espírito Santo." 
Romanos 14:17



Deixe as preocupações de lado, lute para conquistar o reino de Deus e logo receberás a presença do Espírito Santo.


♥Terapia do Amor Osasco♥
av. dos Autonomistas,2222
Osasco- Centro

sábado, 10 de dezembro de 2011

Maturidade para amar

Maturidade para amar


Toda intimidade tem o seu preço de responsabilidade
Algumas pessoas não entendem muito bem o que realmente representa o período de namoro e sua importância na vida de dois jovens cristãos. O namoro prepara “adultos”, um homem e uma mulher, com bom nível de maturidade, para um futuro convívio a dois. A questão aqui não discrimina idade, mas maturidades espiritual e emocional. 

Para entender melhor, é como se Deus trabalhasse com um semáforo. Se uma moça ou um rapaz traz dentro de si sentimentos de ciúme e insegurança, o sinal de Deus está vermelho, e a resposta é NÃO. O Pai ama seus filhos e sabe que um relacionamento sem estrutura só produz um resultado: traumas. Quando dois jovens se esforçam para ser “santos”, buscando no Senhor a pessoa certa, o sinal fica amarelo. Ele está dizendo para esperar. Isso não significa que estão prontos, mas, por terem dado liberdade para Deus de agir, Ele então trabalha para unir. 

Por essa razão que é tão importante o casal de amigos, que mantém um bom ritmo de comunicação e que pretende namorar, se unir, primeiro, em propósito de oração e jejum, para ter de Deus o sinal verde. Quando um rapaz e uma moça entram em oração para saber a resposta do Senhor, estão honrando Ele. Isso faz toda a diferença. 

Embora o desejo de ambos seja tornarem-se íntimos, a liberdade no aspecto físico e sexual não é permitida por Deus. A relação sexual está destinada a pessoas casadas (Hebreus 13.4; Gênesis 2.24; Cantares de Salomão 4.12; 1Tessalonicenses 4.3-5; Colossenses 3.5-6; 1Coríntios 6.15-20; 1Timóteo 5.22; 2Timóteo 2.22). 

O período de namoro é um tempo de conhecimento da alma, do coração, nunca do físico. O aspecto físico está destinado para depois do casamento. Na maioria das vezes não é fácil. É uma questão que exige disciplina própria e vigilância constante. É um período onde a comunhão espiritual é fator primordial. Quanto mais próximos os dois estiverem de Deus, mais próximos estarão um do outro. 

Saber a hora certa para um beijo ou um abraço mais apertado fica a mercê do que o Senhor determina dentro do relacionamento de cada casal. Sabe-se, porém, que um casal de namorados cristãos tem Deus sempre em primeiro lugar em suas vidas. As vontades, emoções e mentes estão sempre no plano dEle. O corpo físico sempre está sob controle. 

Infelizmente, muitos namoros cristãos estão fora do padrão de Deus. O espírito se apresenta fraco gerando uma sensibilidade espiritual cauterizada. Não se escuta a voz do Espírito porque a carne está sendo alimentada, as emoções e vontades, descontroladas. O físico veste a sensualidade. Ora, todo casal de namorados deseja um carinho. O que deve ser evitado são os exageros. Existe uma diferença de um beijo de um casal de namorados e um beijo de um casal de cônjuges. Assim também há diferença nos abraços de namorados para um abraço caloroso de marido e esposa. 

Avanços físicos só frustram o relacionamento, pois irão provocar desejos sexuais que não podem ser satisfeitos devidamente antes do casamento. (1Tessalonicenses 4.3-8; 1Coríntios 7). Estar em atividades com outros jovens, fazendo atividades divertidas, sempre é uma boa opção. Envolver-se com amigos é bastante gratificante. 

É importante observar, nessa fase, a relação da pessoa com Deus e os hábitos dela e dos pais. Nunca se deve casar para desfrutar do sexo, casamento não é apenas isso, muito mais está envolvido. Pense que casamento é para sempre, (Gênesis 2.24; Romanos 7.1-3; Mateus 19.6). 

Agência Unipress Internacional
Nilbe Shlishia

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Cautela na paquera

Cautela na paquera
Olhar não tira pedaço, ou tira?



Muitos cristãos se perguntam se o fato de paquerar alguém é pecado. Ora, foi Deus quem criou a mulher para o homem, e nessa conquista é mais do que natural que haja um cortejo. Uma troca de olhares, um sorriso ou um gesto de simpatia, nada tem a ver com vulgaridade ou pecado. 

O que uma pessoa de Deus, porém, não pode esquecer é que antes da “paquera” é preciso saber, e muito bem, quem é o pretendente. Se houver uma mínima possibilidade de o pretendente ser comprometido, cuidado! Nesse caso, a ingenuidade passa a tomar, sim, forma de pecado e maldição. 

O ideal é investigar primeiro a situação da pessoa para depois jogar um olhar “43”. O amor é um sentimento puro e muito lindo quando cultivado de maneira correta e verdadeira. É impossível ser feliz com a infelicidade de alguém. Cabe aí o bom senso e o desejo de cumprir a Palavra de Deus. Se alguém comprometido lhe paquera, esteja certo que fará o mesmo com você se um dia estiver ao seu lado. 

Após ter verificado que a pessoa é descomprometida, de boa índole e que, de fato, nasceu de novo para o Reino de Deus, por que não olhar? Afinal, olhar não tira pedaços! 

Tanto o homem quanto a mulher se sentem atraídos um pelo outro, e o olhar pode ser uma resposta muito bonita para ambos. Quando olhares e sorrisos são trocados, um clima de expectativa e surpresa paira no ar. 

A paquera é isso. Um comportamento que caracteriza a iniciação de um interesse. É a descoberta de um sentimento que impulsiona decisões. A paquera saudável é aquela em que tudo acontece naturalmente. Muitas vezes, conversando em um grupo de amigos, de repente, acende uma luz verde. Alguém interessante aparece! Nessa hora, sem perceber, você começa a dar uma atenção especial a alguém. A hora voa e você fica pedindo a Deus que aquele momento seja eterno. Papo vai, papo vem... e como você já estava mesmo em propósito esperando no Senhor, o momento se torna PERFEITO. 

Essa é a hora de conversar, conhecer melhor o outro, encontrar afinidades, descobrir seus sonhos e alvos. Mas, lembre-se, tudo com muita elegância, descrição e de uma maneira pura e sem malícia. Trata-se da descoberta de uma nova amizade. É dessa maneira que você saberá, com o tempo, se vale ou não à pena investir em tal pessoa. 

A paquera é a preparação para o início de um namoro, ou não. Este primeiro momento é decisivo para, pelo menos, amadurecer a idéia. 

Não se pode esquecer, também, sobre o alerta de Deus para o coração do homem: Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá? Eu, o Senhor, esquadrinho o coração e provo os pensamentos; e isto para dar a um segundo o seu proceder, segundo o fruto de suas ações. (Jr 17:9-10) 

Nunca se parte para uma paquera sem ter um objetivo. Paquerar alguém por diversão, apenas como parte de um joguinho, pode despertar expectativas no outro, gerando mal-estar. Isso não agrada a Deus porque Ele conhece as intenções de cada coração: Como louco que lança fogo, flecha e morte. Assim é o homem que engana o seu próximo e diz: Fiz isso por brincadeira. (Pv 26:18-19)

Agência Unipress Internacional
Nilbe Shlishia

sábado, 3 de dezembro de 2011

Na dúvida...

Não tome decisões




Existem pessoas que não conseguem tomar decisões com facilidade. Elas pensam, repensam e quando se decidem ainda respiram a sombra da dúvida. Se de uma forma geral é importante tomarmos cuidado com as escolhas que fazemos durante todo o percurso de nossas vidas, imagine para alguém que já tem dificuldade em fazer escolhas? 

Alguns pontos importantes, se analisados antes de tomar uma decisão, podem ser de grande ajuda. A necessidade da reflexão passa a ser prioridade. Com sabedoria e discernimento pode-se ou não envolver uma retrospectiva de fatos. Uma atitude primordial para quem está aprendendo a decidir coisas é de que toda ação tem uma consequência. 

É preciso não ser influenciável, ter certeza e convicção do que se quer, estar convencido da decisão tomada, e sempre pesar os prós e contras. Quando se trata de vida sentimental, a questão fica ainda mais séria. Pessoas que não conseguem decidir pelo sim ou pelo não, no tempo certo, muitas vezes perdem a bênção. Nesse quadro a oração e o jejum entram de forma bastante significativa na vida do cristão. 

Decidir se vai ou não dar uma chance para uma pessoa entrar em sua vida, embora pareça algo fácil, não é. Mas nem por isso se justifica o medo de dar uma oportunidade a alguém para que ambos sejam felizes. 

Já se ouviu muitas histórias de casais que aparentemente eram feitos um para o outro, mas o namoro não foi adiante. Por outro lado, casais que aparentemente não tinham absolutamente nada a ver um com o outro, hoje construíram uma família belíssima e feliz. 

Na questão sentimental é preciso deixar um pouco a emoção de lado e agir com a ajuda do Espírito Santo. Somente Ele revela mistérios ao coração humano que o possibilita tomar decisões perfeitas em sua vida. Eis aí a importância de estar em harmonia com Deus em todo tempo. 

Agência Unipress Internacional
Nilbe Shlishia

domingo, 6 de novembro de 2011

Qual é o valor da sua vida sentimental?


"As pérolas também podem ser obtidas de forma artificial, através de cultivo, para isso, insere-se no interior da ostra perlífera, entre o manto e a concha, um objecto minúsculo, causando uma pequena inflamação. É o envolver desse objecto com sucessiva camadas de madrepérola que forma a pérola." 
(Trecho retirado do site: http://pt.wikipedia.org/wiki/P%C3%A9rola)


O que este trecho tem em comum com a vida sentimental?
Absolutamente tudo!
A vida sentimental é como a formação da pérola. Um sentimento ruim é inserido no coração e causa dor e sofrimento. Porém quando o Espírito Santo o envolve, com suas camadas de amor, aniquila o sofrimento e gera um joia perfeita dentro de você.
Não aceite nenhum sentimento que traz sofrimento.
Você tem uma joia preciosa para cuidar com todo carinho, não entregue-a em mãos estranhas e não a jogue no lixo.
Ela tem valor fundamental para Deus e para a pessoa que Ele prepara para você.

Voltamos com a pergunta: Qual é o valor da sua vida sentimental?

Se você respondeu: "Ela vale uma pérola preciosa!".

Então está na hora de deixar as camadas do amor de Deus tem te envolver por completo.

Terapia do Amor Osasco
Av. dos Autonomistas,2222
Osasco- Centro



quarta-feira, 2 de novembro de 2011

O amor que tudo suporta


Casal norte-americano morre de mãos dadas após 72 anos juntos.


Eles viveram 72 anos juntos.
Conheceram-se ainda na escola secundária, e no dia da formatura,Gordon Yeager pediu Norma Stock em casamento. Ela aceitou.
A história de amor e união do casal iniciou no mesmo ano do começo da Segunda Guerra Mundial. A data da cerimônia aconteceu no dia 26 de maio de 1939. A partir dali, guerras à parte, Gordon e Norma viveram intensamente o casamento. E desta união, nasceram quatro filhos.
Mas, após 72 anos, depois de terem enfrentado juntos o que certamente todo casal enfrenta no início e durante a jornada do matrimônio, Gordon e Norma sofreram um acidente de carro. Os dois ficaram hospitalizados no mesmo quarto, um ao lado do outro – na unidade de tratamento intensivo (UTI) do hospital de Marshalltown, em Iowa, nos Estados Unidos –, e de mãos dadas.
E apesar do amor da esposa, da segurança que ela lhe deu em segurar a sua mão, Gordon não resistiu e morreu às 15h38 do dia 12 de outubro último. Mesmo assim, Norma continuou segurando a sua mão, até morrer também, após uma hora.
O filho mais novo do casal, Dennis, disse à tevê local KCCI:
– Um não iria conseguir viver sem o outro. Era um romance à moda antiga.
E a filha mais velha, Donna Sheets, completou:
– Eles gostavam de fazer tudo juntinhos.
Depois que marido e mulher foram velados juntos, ainda de mãos dadas, os corpos foram cremados e as cinzas misturadas, como se um fizesse parte do outro. E como se ambos não se reconhecessem sozinhos.    
O amor na Bíblia
O interessante nesta história de amor real, mas que poderia ser contada como uma ficção romântica, é que a Bíblia fala deste tipo de amor. Para as Sagradas Escrituras, este é o verdadeiro sentimento capaz de unir, perdoar, compreender e acrescentar na vida do outro.
Para o apóstolo Paulo, esse amor é paciente, delicado, não arde em ciúmes, não se gaba, não é orgulhoso, não age de maneira imprópria, não é egoísta, não se irrita sobremodo, nem se torna áspero, não guarda ressentimentos, nem fica alegre com o erro do outro, mas fica feliz com a verdade. O verdadeiro amor passa por muitas coisas. Por isso, ele sofre tudo, mas também tudo crê. Ele tudo espera e ainda suporta qualquer situação. Este tipo de amor não acaba nunca. (Leia 1Coríntios 13)
Não sabemos se o casal da história era cristão ou não, mas é bem provável que marido e mulher tenham vivido esse tipo de amor intenso. Um amor forte e maduro, como o que refere-se a Bíblia.
A história desse casal pode nos fazer refletir sobre como tratamos as pessoas ao nosso redor. Como lidamos com as diferenças dos outros, dos amigos, vizinhos, colegas de trabalho e, principalmente, com quem está lado a lado conosco. Será que temos estendido as mãos a eles? Será que mesmo nos momentos difíceis temos permanecido de mãos dadas, juntos, enfrentado as situações avessas?
Quando os momentos ruins, que podem ser muitos, aparecerem em sua vida, lembre-se do verdadeiro amor que vem de Deus. Ele é muito mais forte e resistente do que qualquer adversidade, porque suporta e perdoa, compreende e constrói. Se você tiver este amor, jamais poderá ser abalado.

Fonte: Arca Universal

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Declaro-me ou não?



Essa dúvida impede muitas mulheres de serem felizes. Mas é importante agir conforme a sua fé!


Desde os primórdios, ao homem foi dada a reponsabilidade da conquista; é ele quem sempre deu o primeiro passo para iniciar um relacionamento amoroso. Por mais que nos dias atuais essa ideia esteja mudando, muitas mulheres ainda sofrem quando o assunto é declarar seu sentimento.

Há aquelas que se sentem constrangidas quando têm que tomar a iniciativa. Para a autora do livro “Escolhida Para o Altar”, Tania Rubim, essa atitude depende muito da fé  e da maneira de ser de cada uma. “Se você gosta de alguém e tem fé e coragem para expressar seus sentimentos, vá em frente! Isso não te desvalorizará como mulher”, ressalta.

Para Rubim, a melhor forma de o pretendente descobrir seu sentimento por ele é você falando. “Faça isso com respeito e sinceridade, se você não falar, como ele vai saber? Seguramente não ira adivinhar. Falar o que você sente não é vergonhoso nem quer dizer que você esta se rebaixando”, alerta.

A escritora fala do pior caminho para chegar até a pessoa. “O que eu acho que desvaloriza a mulher é quando ela fica se insinuando para o homem, se oferecendo, dando em cima. Ela não tem coragem de falar o que sente, então fica se exibindo, enviando olhares fatais que parece que vai comê-lo com os olhos. Ou quando ele esta por perto ela fala alto, dá risadas despropositadas com a intenção de chamar a atenção dele de alguma maneira, ou então fica dando indiretas. Isso sim é feio, indiscreto e deprecia a sua imagem; essas atitudes fazem o rapaz pensar que você é uma oferecida”, aconselha.

Rubim acredita que agir com sensatez é a escolha ideal. “É melhor você atuar com descrição e, em lugar de querer demonstrar seus sentimentos de maneira equivocada, aproxime-se do rapaz e seja sincera com ele. Mas vai preparada. O máximo que pode acontecer é você receber um não. Mas, neste caso, você já decide a sua vida e não fica perdendo tempo, fazendo ilusões com algo que não tem futuro.”


“Se ele corresponde aos seus sentimentos, deixe-o tomar iniciativas daquele momento em diante. Ele deve conquistar, convidar para sair, ligar para você... Não esqueça que o homem é o caçador e ele gosta do desafio de conquistar, permita que ele faça a parte dele”, finaliza Tânia Rubim.


segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Como saber se alguém gosta de você?


O ideal seria que a outra pessoa se manifestasse, mas algumas expressões são capazes de deixar evidências.

Pretty young female having a conversation over the mobile

Ligação inesperada para papear ou convidar para algum compromisso, sorriso discreto e olhares disfarçados são algumas atitudes que demonstram que algo está se modificando na vida de duas pessoas que não se conheciam ou eram apenas bons amigos. É bem possível que eles se tornem um casal.
“O modo mais fácil de saber se alguém gosta de você é perguntando, mas, considerado que nem todos conseguem ser tão diretos, e nem mesmo ficar à vontade para isso, a melhor forma é perceber algumas expressões que são capazes de demonstrar o que está rolando”, comenta a psicóloga Regiane Montretti.
Segundo a profissional, muitas pessoas não se manifestam, até por isso pesquisas apontam que o relacionamento a dois exige uma tarefa mútua de conquista, carinho, companheirismo e pequenos gestos e detalhes que agradem o companheiro, para que o outro sinta-se ainda mais seguro.

“Quando uma pessoa está gostando de outra, ela demonstra o interesse de alguma forma, nem que seja de modo sutil ou o mais singelo que pareça, como um abraço bem apertado. Ela quer falar, mas quer principalmente ouvir e ajudar. Pergunta do dia a dia, faz comentários de algo que você gosta ou citou em outra oportunidade. Enfim, mostra atenção em tudo”, alerta Regiane.
Para a psicóloga, não há momento que não seja indicado, nem hora e empecilhos para que ambos possam se encontrar. Sempre tem um jeitinho e modo, nem que seja por pouco tempo. O parceiro nunca desaparece sem dar explicações, ele se preocupa em se justificar verdadeiramente. Ele olha nos olhos e fala com o coração.
De forma natural
“Recentemente, fui surpreendida por um rapaz, que me questionou se eu tinha a intenção de constituir algo sério com ele, pois não demonstrava nenhum indicio ou espaço para que pudesse se aproximar mais e fazer parte da minha vida. Foi quando resolvi me render aos encantos dele. Estamos namorando”, conta a assistente contábil Juliana Saporvik.  
Se o parceiro estiver interessado em um compromisso sério, ele vai demonstrar. “Caso isso não aconteça, valorize-se, cuide de você, não fique pedindo pelo amor de ninguém. Um relacionamento saudável acontece naturalmente”, finaliza Montretti.

Fonte: Arca Universal.

domingo, 30 de outubro de 2011

Atitudes precipitadas

Agir por impulso pode ser prejudicial na escolha do par ideal

Beautiful young woman looking depressed
(Imagem: Fotolia)
Moreno alto, olhos verdes, louro, atraente. Como será a aparência da pessoa dos seus sonhos? Geralmente é comum muitas jovens idealizarem o futuro namorado, o parceiro ideal. Porém, aparência é apenas um detalhe quando o futuro está em jogo. Visando apenas ao exterior, não são poucos os que sofrem por falta de uma direção e se decepcionam. Afinal, como saber qual a pessoa certa e se realmente faz parte dos planos de Deus para a sua vida?


Para a escritora Tania Rubim, autora do livro “Escolhida para o Altar – Um Manual Para a Futura Esposa de Pastor”, quem busca um relacionamento perfeito não deve tomar atitudes precipitadas. “Na hora da escolha é preciso buscar uma direção. A jovem que quer ter um relacionamento abençoado não deve tomar nenhuma atitude precipitada. Deve primeiro orar para conhecer a vontade de Deus.”

Segundo a escritora, muitos relacionamentos frustrados foram impulsionados pelas emoções do coração, sem usar a lógica. “Muitos agiram assim e sofrem até hoje. Sempre que você teima em fazer algo que não vai de acordo com a vontade de Deus, as consequências se tornam desastrosas”, adverte.

Tania dá algumas dicas para descobrir qual a pessoa certa. Fique alerta aos seguintes sinais:

– Veja se realmente o rapaz professa a mesma fé e se é convertido. Caso contrário, sua vida será um sofrimento;
– Fique atenta às conversas, pois a boca fala do que o coração está cheio;
– Verifique o caráter, se existe falsidade, mentira, falta de temor a Deus. Se forem detectados esses sinais, fuja deste relacionamento.

Se você orou, seguiu todas essas orientações e teve a resposta negativa, cuidado, pois muitos casamentos destruídos hoje são frutos de uma má escolha no passado. Porém, se a resposta for positiva, seja feliz. Mas não esqueça: deixe Deus agir, Ele nunca erra!

Fonte:http://www.folhauniversal.com.br/coisasdemulher/noticias/atitudes-precipitadas-8299.html

domingo, 23 de outubro de 2011

As duas nações: O forte e o fraco



Ninguém influencia o forte.


Todo mundo influencia o fraco, se o fraco falar que vai fazer alguma coisa, e alguém dar uma opinião ele muda o seu pensamento.
Se alguém der uma opinião para o forte, ainda que seja negativa, ele vai em frente.
O fraco quando perde alguma coisa fica traumatizado e tem medo de tomar outra atitude por causa da sua fraqueza.
Há pessoas que tiveram problemas sérios na vida sentimental, foram decepcionadas, mas não desistiram!
E porque não desistem?
Elas não desistem e não ficam traumatizadas!
O forte pode até perder uma batalha, mas não perde a guerra, porque não desanima.
Só quem destrói o forte é ele mesmo.
A única saída para o fraco: Passar para o lado dos fortes!!


Para meditar:
"Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; Perplexos, porém não desanimados; Perseguidos, porém não desamparados; Abatidos, porém não destruídos." 
(2 Corintios 4:8-9)





domingo, 16 de outubro de 2011

À procura de uma Mulher V

"Olá, meu nome é Jefferson e apesar de ser homem, li o seu livro da ‘Mulher V’ e fiquei maravilhado em conhecer um pouco do mundo feminino, principalmente em relação a mulher de Deus. Tenho 25 anos e estou fazendo a Terapia do Amor e já posso dizer sem medo de errar, que agora após ter aprendido sobre a verdadeira Mulher V, sinto-me confiante pois sei que Deus a tem reservada pra mim. O diabo pode até tentar me enganar com bijuteria mas agora eu seu como distinguir uma verdadeira jóia!"




Caro Jefferson,

Eu fico muito honrada em saber que pude de alguma maneira ajuda-lo a reconhecer o que Deus criou de melhor pra você. Eva foi o primeiro presente de Deus para Adão. No entanto, Deus não a deu de imediato. Ele deixou Adão ficar um tempo sem ela justamente para ele mesmo ver a sua necessidade dela e valoriza-la mais. As vezes o rapaz tem tudo muito fácil, todas as jovens estão aos pés dele, e isso acaba roubando o valor que ele poderia dar a uma delas.

É muito bom você estar se preparando na Terapia do Amor e agora, estar consciente do que é jóia e do que é bijuteria. A bijuteria está em todo lugar, tem ruas aqui em São Paulo só delas, com o preço de atacado… elas logo ficam pretas com tempo, e acabam no lixo (pelo menos é isso que acontece com as minhas). Mas não se encontra jóias em todo lugar, o preço delas é alto e nem todo mundo pode comprar. Estas duram pra sempre, elas tem uma beleza natural que não se acaba com o tempo. Estas sim, vale a pena esperar!

Cristiane Cardoso.

Fonte: http://cristianecardoso.com/pt

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Galeria de fotos

Visite nossa galeira de fotos e acompanhe tudo o que aconteceu neste sábado (08) na Terapia do Amor.

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Precisando de ajuda?

"Em todo o tempo ama o amigo e para a hora da angústia nasce o irmão." 
Provérbios 17:17



Conte conosco!
Terapia do Amor
Av.: dos Autonomistas,2222
Osasco- Centro


Facebook: Terapia do Amor Osasco