segunda-feira, 2 de julho de 2012

O marido dos sonhos


Deus tem preparado para cada mulher prudente um servo fiel

Por bispo Edir Macedo/ foto: Thinkstock 



Quando a mulher é de Deus, ela se casa com um homem também de Deus. Isto porque ela sonha em servir como instrumento do Espírito Santo, para dar à luz filhos de Deus. Isto significa que se está vocacionada para servir ao Senhor no altar, precisa buscar em Deus um companheiro que também queira servi-Lo no altar. Se tem a chamada para servir a Deus, jamais deve se comprometer com alguém que não tenha o mesmo propósito. Do contrário, seu talento será sepultado.

Sendo de Deus, por isso mesmo é prudente, e espera que o Senhor venha a fazer com ela como fez com Rebeca, que não estava nem um pouco preocupada com o seu casamento, e nem mesmo ansiosa com isto.

Sua preocupação era preservar a sua virgindade e pureza para alguém que Deus iria lhe mostrar. De fato, o Senhor a encaminhou até Isaque. A Palavra de Deus diz: "A casa e os bens vêm como herança dos pais; mas do Senhor, a esposa prudente." (Provérbios 19.14).

A verdade é que Deus tem preparado para cada mulher prudente um servo fiel, e para cada servo fiel uma esposa prudente. Ele só espera que cada um deixe de lado a ansiedade de se casar e permaneça em Sua santa presença, pois ninguém tem mais interesse em nos fazer felizes do que Ele mesmo:


Também está escrito: "O que acha uma esposa acha o bem e alcançou a benevolência do Senhor." (Provérbios 18.22).


Muitos jovens cristãos cometem um grave erro ao se casarem com pessoas que pertencem a outra denominação. Embora a fé cristã seja uma só, o "vinho" que é servido em uma determinada igreja costuma ser diferente do servido em outra. Esta diferença de "vinhos" tem criado problemas entre muitos jovens casados, causando até separações.


Imaginemos, por exemplo, a pessoa que tem o costume de dar ouvidos às profecias se casar com outra que nelas não acredita. Ou então alguém que tem "caído pelo poder de Deus" se casar com alguém da Igreja Universal, que não aceita doutrinas deste tipo.


Se o casal leva a vida cristã a sério, veja que complicação! O ideal é que a jovem se case com um rapaz da mesma igreja.



sexta-feira, 29 de junho de 2012

O fim da solidão

Nesta quinta-feira (28), o Pr. Ivonilton convidou a todos que sentiam-se solitários na vida sentimental para irem a frente do altar . Ele realizou o clamor para o FIM DA SOLIDÃO. Em seguida, todos formaram uma corrente de fé e determinaram a benção sobre suas vidas.

Após o clamor pelo fim da solidão, todos foram convidados a passarem pela "Escada da realização". Na ocasião o anjo do amor explicou que "para conquistarmos a felicidade na vida sentimental, é necessário subir um degrau de cada vez, ou seja, primeiro subimos o degrau da nossa vida com Deus em seguida o degrau da nossa vida sentimental. Se pularmos algum deles, acarretará em dor e sofrimento por conta da ansiedade de conquistar com facilidade e rapidez".

Não pule de um degrau para o outro!
Venha e participe da Terapia do Amor de Osasco, na Av. dos Autonomistas,2222 próximo a ponte metálica.

Terapia do Amor Osasco





segunda-feira, 14 de maio de 2012

Sim, é possível reconquistar um amor


Mas isso depende das duas pessoas.

Desavenças, desequilíbrio emocional, brigas e o rompimento. Às vezes, os motivos de uma separação parecem pequenos, mas são traumas imensuráveis para quem os vive. Porém, esta relação pode ser recuperada, mesmo depois do afastamento.
Segundo a psicóloga Regiane Machado, há como reconquistar um amor, mesmo após cometer graves erros. “É claro que isso depende de como foi o sofrimento desta perda, de como tudo aconteceu e como acontecerá esta reaproximação. Mas se há disposição de ambas as partes, há sim grandes chances. Uma relação não acontece com apenas uma pessoa querendo vivê-la”, diz ela.

Porém, para que esta reconquista aconteça é preciso primeiro voltar a atenção para si mesmo. “Tentar identificar o que deu errado, reconhecer os próprios erros, o que cada um contribuiu para que o rompimento acontecesse e estar disposto a mudanças”, aponta.
A verdade também é de suma importância. “Por isso, deve acontecer o momento de sentar e conversar com sinceridade. Ambos têm que conseguir conversar, se abrir, falar dos medos, do que sentiu, o que quer para si, o que espera de uma relação.”

Limite
Desejar reconquistar um amor não pode estar acima de qualquer custo, de regras, éticas e leis. “Cada um tem o seu limite, que deve ser estabelecido para si. Uma atitude, um determinado assunto, podem não ser humilhantes para uma pessoa, mas para a outra sim. Tudo é uma questão de respeito consigo, com seu amor próprio, para saber até onde você vai para reconquistar o seu amor , enfatiza Regiane.

Pare!
Mas há algo que não se deve fazer nesta fase de reconquista. “Pressionar. Isso acaba afastando a pessoa. E também repetir os mesmos erros do passado, batendo na mesma tecla. Falar dos mesmos assuntos que incomodavam, por exemplo, pode atrapalhar a reaproximação.”

O presente
Após reconquistar o amor é preciso agora saber mantê-lo. “Depois daquela conversa sincera, onde as expectativas foram expostas, é necessário colocar em prática o que foi reajustado entre ambos. Mas o fundamental em uma relação é manter um diálogo verdadeiro, para que os problemas sejam sanados e o relacionamento melhorado a cada dia”, finaliza a psicóloga.

Fonte: Arca Universal
Por Tany Souza / Foto: Thinkstock

domingo, 13 de maio de 2012

Mantenha o homem interessado na relação

Faça com que ele preste atenção em você e em suas atitudes



Qualquer relacionamento sofre altos e baixos, mas, desde que o casal seja unido, haja companheirismo, paciência e conversa, muitas situações desagradáveis podem ser dribladas. A mulher, naturalmente, é mais carinhosa, preocupada, mas também pegajosa e ciumenta. Será que isso pode atrapalhar a relação? “Situações e atitudes simples podem fazer com que o homem continue sempre interessado pela esposa e não deixe a relação esfriar”, comenta a psicóloga Ananda Serrano.
Segundo a especialista, não é porque a mulher conquistou o homem que ela pode deixar de fazer com que os dias se tornem comuns. Fazer um carinho no parceiro, ter vontade de se cuidar, deixar bilhetes nem que for para lembrá-lo de algo e dizer sempre palavras de incentivo é muito importante. “A conquista tem que ser diária, isso faz com que o homem fique sempre prestando atenção na sua esposa, assim, nenhuma situação ficará monótona, ela sempre o surpreenderá, mesmo que com atitudes mínimas”, completa ela.


Seja segura das suas decisões, mas nunca deixe de pedir a opinião de quem está ao seu lado sempre, seu companheiro. “Por mais que a mulher queira ser independente, ela nunca pode perder a feminilidade e a delicadeza na relação e com o parceiro. Além disso, ouça os conselhos e o que ele tem a dizer sobre seus pensamentos e anseios. Muitas vezes, no momento de afobação, agimos sem a razão, e isso faz com que ele vá perdendo a admiração que tem por você”, alerta Ananda.
A psicóloga aconselha a nunca fazer com que o parceiro seja foco de desabafos diários, críticas ou lamentações, a união tem que ser agradável para os dois, e ambos têm que ser ajudar. “Procure dividir muito bem seus problemas externos, como as preocupações do trabalho com a sua relação afetiva. Não deixe de falar ou omita situações, mas o ideal é sempre desabafar e pedir sugestões, porém, não torne o assunto cansativo demais e motivo de tristeza.”

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Conhecendo o possível namorado


É importante avaliar bem a pessoa com quem pretende se relacionar



















Muitas mulheres solteiras que estão na igreja têm caído em grandes ciladas no aspecto sentimental. Isso porque, no momento de se envolver com alguém, de assumir um namoro, se deixa levar pelas aparências, pelas belas palavras. Elas esquecem que nem tudo o que parece ser, realmente é. A frase pode até ser clichê, mas é uma grande realidade.

Em seu livro “40 Segredos que Toda Solteira Deveria Saber”, Nanda Bezerra faz um alerta às mulheres que estão em busca de um namorado. “Existem, até mesmo dentro das igrejas, muitos ‘lobos’ em pele de ‘ovelhas’ e eles estão à procura da ‘Chapeuzinho Vermelho’. Menina pura, sincera e com o coração aberto, cuidado com o lobo!”

Para a escritora, este cuidado deve ser tomado para todo e qualquer pretendente, independente da posição que ele ocupa na igreja. “Não importa quem seja: membro da igreja, obreiro, auxiliar ou pastor. É seu dever e de mais ninguém procurar saber se ele é lobo disfarçado ou uma ovelha verdadeira”, alerta.

De acordo com Nanda, o fato de o pretendente ter um título não é garantia. “É preciso saber quem ele é de verdade, ver se não está disfarçado. São inúmeros os e-mails de meninas que se deixaram levar pelos lobos e hoje estão sofrendo.”

“É chegada a hora de amadurecer e ver as coisas como elas realmente são. Se está interessada em um homem, é preciso conhecê-lo, não por aquilo que ele fala de si mesmo, mas, principalmente, pelo que a família dele fala, ou o que os amigos falam”, aconselha a escritora.

“Seja inteligente, amiga! A vida sentimental pode demorar para ser completa, mas quando acontecer com a pessoa certa, será uma gostosura para sempre. Uma verdadeira delícia! Vale a pena esperar e escolher muito bem”, finaliza.

Fonte: Arca Universal

domingo, 6 de maio de 2012

Elas estão esperando - I

Amanda está esperando.
Assim como ela, muitas moças estão lutando pela vida sentimental!
Conheça o seu segredo para permanecer:

Amanda Raira"Na minha vida tive várias "ficadas" ,até porque quando era mais jovem não pensava em ter um relacionamento serio,pois sabia que pra isso teria que me prender a uma pessoa.Já trai e também fui traída!
Também cheguei a sentir atração por outras garotas da minha idade....mais nunca tive a coragem de me relacionar com elas,eu era muito feminista na época e minha visão de felicidade era eu sozinha com um filho,nunca me imaginava com um rapaz,tive convites ate para ser garota de programa na época,mais como Deus é misericordioso nunca aceitei....Tive o meu 1 namorado aos 18 anos e como era o 1 compromisso serio com alguem não me dei muito bem,pois era autoritária, egoísta,grossa e alem de tudo infiel, tínhamos muitas brigas,desentendimentos,e falta de comunicação,nos prostituímos e nisso virou um namoro com términos e reatos,como não  tínhamos alguem de Deus na época para nos ajudar na nossa relação acabamos que terminando de uma vez.Com muito choro e tristeza!
Depois de um ano quando já estava na igreja porem não tinha conhecido de fato e de verdade o ESPIRITO SANTO,comecei a namorar um rapaz do grupo de jovens,parecia ser alguem de Deus,porem com o tempo acabamos conhecendo de verdade a pessoa que estamos,no começo foi legal,mais com o tempo começamos a brigar muito por ciumes desnecessário e pelo fato de termos visões opostas nas nossas vidas.Nessa espoca comecei a evangelizar porem ao mesmo tempo comecei a me prostituir de novo,fiz coisas que na qual me arrependo porem o que esta feito esta feito.Eu era hipócrita pois fingia ser alguém que não era.Pra ser sincera também eu deveria ter pesquisado a fundo a vida desse rapaz antes de pensar em namorar,ele já veio de outros namoros frustrados DENTRO DA IGREJA o que na qual
também   ficou falado de certa forma.Nos eramos orgulhosos e falsos um com o outro,alem de sermos ambos indecisos das decisões de nossas vidas...enfim um namoro totalmente REPROVADO por Deus pelo fato do que estávamos fazendo.EU SABIA QUE AQUELE NAMORO NÃO IA DAR CERTO,MINHA MENTE FALAVA ISSO PRA MIM e ate todos ao meu redor falavam também,POREM EU REJEITAVA O QUE PENSAVA E MINHAS ATITUDES FORAM DE ACORDO COM O MEU CORAÇÃO que como sempre me enganava.....as vezes eu gostava dele e tinha outras vezes que nem queria ver o rosto dele na minha frente....pra ser sincera!Eu não o amava(sabe,o contrario de amor que Deus fala na Sua Palavra) enfim outro namoro com termino e totalmente frustrado!
Porem quando tive um encontro verdadeiro com Deus tudo mudou,tudo ficou novo pra mim...aprendi muita coisa sobre a vida sentimental,aprendi que temos que agir de acordo com o nosso intelecto com a nossa mente e não com o nosso coração...aprendi que se eu for ter um namoro de verdade,pesquisarei a fundo a vida dele assim como quero que ele faça o mesmo comigo também....sei que terei muita coisa pra aprender ainda,e sei que a forma como ele trata seus pais consequentemente me tratara da mesma forma...
também  aprendi que tudo na vida tem um preço e um sacrifício e que em um relacionamento se não tiver sacrifício de ambas as partes não terá fruto esse casal...é claro que sempre vem uma carência afinal sou humana....porem paro leio e reflito no que meu Deus diz pra mim em Sua Palavra....e sei que se Ele prometeu tenho a certeza que Ele cumprirá.....oro também para que Deus abençoe essa pessoa certa pra mim assim como eu quero ser essa pessoa certa pra ele  também  ....é fácil?na verdade não é.....chances tive vários pra poder fazer o que é errado dentro da igreja.....a gente sabe que o diabo não vai colocar um rapaz feio na nossa frente e sim um bonito.....e sabemos que não é fácil dizer não...na verdade já é um sacrifício negarmos a nossa carne,mais sei que cada decisão certa que tomo é para o meu bem e sei que terá uma recompensa no final.
Já vieram homens de Deus e os que "não vi frutos na vida deles" vieram
também  mais mesmo assim preferi ficar me guardando pra Deus,afinal sei que quando Deus coloca-lo no meu caminho sei que terei a certeza que o Altíssimo me dará!"


Terapia do Amor Osasco




terça-feira, 27 de março de 2012

Vídeo Resposta: Ele tinha tudo que estava na minha lista...

Quantas vezes você determinou em suas orações e propósitos de fé, as características do seu (sua) amado(a).

Assista o vídeo publicado no blog da Dna. Nanda Bezerra e descubra se você está pedindo de acordo com aquilo que Deus tem para você!


Coração enganoso: Ansiedade para receber.

Quantas vezes você determinou em suas orações e propósitos de fé, as características do seu (sua) amado(a).


Assista o vídeo publicado no blog da Dna. Nanda Bezerra e descubra se você está pedindo de acordo com aquilo que Deus tem para você!

Vídeo Resposta: Ele tinha tudo que estava na minha lista...


Fonte:http://nandabezerra.com/index.php/video-resposta-ele-tinha-tudo-que-estava-na-minha-lista
Acesso em: 27/03/2012 ás 18:39

sábado, 24 de março de 2012

Coração enganoso - A Ilusão

Você alimenta esse sentimento dentro de você?

 

Primeiramente, vamos descobrir o verdadeiro significado da palavra "ilusão" de acordo com o dicionário:

ilusão é uma confusão dos sentidos que provoca uma distorção da percepção. A ilusão pode ser causada por razões naturais (mudança de ambiente, deformação do ambiente, mudança de clima, etc) ou artificiais (camuflagemmimetismoefeitos sonoros,ilusionismo, entre outros). Todos os sentidos podem ser confundidos por ilusões, mas as visuais são mais conhecidas. Uma vez que a percepção é baseada na interpretação dos sentidos, as pessoas podem experimentar ilusões de formas diferentes. 

Pois bem, caros leitores, a ilusão cria uma confusão dentro de nós. Pare e reflita quantas foram as vezes que você se iludiu com uma palavra,um sorriso, um olhar ou até mesmo um "Bom dia!" de alguém que lhe interessava? 

Como está escrito acima:Uma vez que a percepção é baseada na interpretação dos sentidos, as pessoas podem experimentar ilusões de formas diferentes.

A pessoa iludida interpreta seus sentidos (sentimentos) de uma maneira totalmente diferente, ou seja, vive baseada nos achismos "Ah! eu acho que ele(a) gosta de mim..."Você viu como ele me olhou diferente?"..."Passou do meu lado e deu um sorrisinho"...

Para o nosso coração (sentimento), essas interpretações são o seu alimento diário, mas para o seu cérebro (razão) é praticamente a morte espiritual. A ilusão chega sorrateiramente, quando você se der conta será tarde demais! Ela não pede licença para entrar nos seus pensamentos e coração, pelo contrário, ela invade com toda indelicadeza e arrogância. Imagine-a como uma erva daninha, que cresce sem você perceba, e quando perceber, já estará sufocada pelas suas ramificações.

A pessoa que se ilude com facilidade, é justamente aquela que está debilitada na fé, que não preenche o seu tempo com as coisas de Deus e finalmente que está à procura de alguém custe o que custar. 

Vale a pena refletir neste versículo que está na ponta da nossa língua, mas que muitas vezes é impraticável:

'Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?"

domingo, 18 de março de 2012

Paixão: um sentimento enganoso

Diferentemente do amor, ela é perigosa e capaz de iludir
 
Aquele que pensa que a paixão é um sentimento positivo e que deve ser estimulado está totalmente enganado. Diferentemente do amor, a paixão é perigosa e capaz de iludir, destruir casamentos, frustrar e levar muitos a cometer atos impensados. Não importando a idade, este sentimento pode levar qualquer indivíduo à ruína na vida amorosa.

De acordo com o livro “O Perfil do Jovem de Deus”, do bispo Renato Cardoso, a paixão é um sentimento altamente enganoso. E muitas pessoas, movidas por ela, têm se casado ou mesmo se entregado sexualmente a alguém fora do casamento, acabando frustradas.

“Ao contrário do ditado popular que diz que ´o amor é cego`, na verdade o que cega mesmo é a paixão. O amor é inteligente, mas a paixão é tola. Para se ter uma ideia do quão enganosa é a paixão, ela é capaz de fazer alguém gostar de duas pessoas ao mesmo tempo. Você já sentiu isso? Já sentiu desejo de namorar duas pessoas ao mesmo tempo? Isso é paixão, pois o amor nunca se revela dessa forma”, ressalta o bispo.

No livro, o autor explica que paixão, geralmente, é baseada na aparência exterior. E adverte que o sentimento faz com que o indivíduo se torne incapaz de enxergar as incompatibilidades que, provavelmente, farão o relacionamento não dar certo.

O bispo destaca uma passagem bíblica que revela o que o jovem deve fazer. “Foge, outrossim, das paixões da mocidade. Segue a justiça, a fé, o amor e a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor.” (2 Timóteo 2.22)

“Quando você, rapaz, se sente atraído pela beleza física de uma moça, isso nada mais é que paixão. É um sentimento enganoso. Quando você, moça, se sente atraída pela conversa e pelo charme de um rapaz, lembre-se de que isso é apenas uma paixão”, enfatiza o escritor.

O bispo finaliza com um alerta para os jovens cristãos: “Não procure o seu futuro esposo ou esposa lá fora, no mundo, mas dentro da igreja. Ora, se dentro da igreja já é difícil, imagine lá fora!”

Agência Unipress Internacional
Por Tatiana Alves 

quarta-feira, 7 de março de 2012

Decepção no amor?

Quantas vezes você se entregou e nunca recebeu nada em troca?




Quantas vezes você já se decepcionou?
Você já se entregou tanto e ainda assim não recebeu nada em troca!
Um dia lhe disseram que você era muito especial, mas, na verdade, não era bem isso o que pensavam a seu respeito.
Você acreditou naquelas palavras amigas.
Quantos elogios você já recebeu? Quantos sorrisos já deu? E quantas vezes sequer foram percebidos a fundo?
Você não sabe por que aquela pessoa lhe abandonou. Parecia tão dedicada, interessada, mas, com o tempo, a falta de compromisso dela lhe fez pensar no que poderia estar dando errado...
Seria sua aparência, suas conversas, ou os planos diferentes? Ela lhe disse que não daria mais certo...
Você se angustiou... E acha que jamais encontrará alguém igual...
Mas, pense bem...
Você merece tanto sofrimento?
Sua autoestima está lá embaixo porque você se vê sozinho e sem aquela pessoa considerada tão especial...
E acredita que será difícil ser feliz novamente...
E não sabe como poderá lidar com a solidão...
Como você vai superar essa decepção?
Quem pode lhe ajudar a esquecer?
Talvez outro alguém?
Talvez outra relação?
Será que funcionaria?
Quantas vezes já tentou?
Não arrisque a sua felicidade...
Invista nAquele que pode lhe fazer feliz!

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Quem você deseja ser?




Durante essa semana, viveremos a fé do recebimento do Espírito Santo. Leia com atenção o que você deverá fazer para receber a Presença do Espírito Santo:




  1. Meditar no livro de Salmos
  2. Abrir um jejum de toda e qualquer tipo de informação (internet, rádio, tv...)
  3. Assistir à programação da www.iurdtv.com
  4. Jejuar da 00h00 até 12h00 (alimentação)
Hoje postaremos o Salmo 1!
Para facilitar, destacamos algumas palavras-chave para uma melhor compreensão. Ao término da sua leitura e meditação, procure um lugar calmo e fale para Deus qual é o caminho que você deseja seguir: o do Justo ou do Pecador?




O justo e os pecadores


Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.

Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.


Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto no seu tempo; as suas folhas não cairão, e tudo quanto fizer prosperará.


Não são assim os ímpios; mas são como a moinha que o vento espalha.
Por isso os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos.


Porque o SENHOR conhece o caminho dos justos; porém o caminho dos ímpios perecerá. 
Salmos 1:1-6